CIMBAL: Baixo Alentejo recebe 12 viaturas elétricas
O Baixo Alentejo vai receber 12 viaturas elétricas na sequência da celebração do Acordo-Quadro para Aluguer Operacional de Veículos Elétricos e Híbridos, conduzido pela CIMBAL, e dos financiamentos aprovados das candidaturas submetidas pelas Câmaras Municipais.
Segundo a CIMAL “este processo decorreu ao abrigo
da 3.ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração
Pública, financiado pelo Fundo Ambiental.”
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo desenvolveu um processo de negociação prévia centralizada ao abrigo da sua Central de Compras, assegurando preços consideravelmente inferiores, proporcionando a renovação de veículos antigos “a combustão” das frotas municipais, substituídos por viaturas mais eficientes e sem emissão de carbono.
A uniformização procedimental para Aluguer Operacional de Veículos Elétricos de 12 veículos, durante 48 meses, beneficiou as Câmaras Municipais de Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Moura, Ourique e Serpa, para além da EMAS-Beja e da CIMBAL.
A Central de Compras da CIMBAL é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício dos treze municípios e outras entidades sem fins lucrativos do Baixo Alentejo.
De acordo com a CIMBAL “atualmente, estão disponíveis 9 Acordos-Quadro (Eletricidade; Gás; AOV Veículos elétricos e híbridos; Serviços de Vigilância e Segurança; Telecomunicações; Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho; Pneus; Combustíveis e Seguros). Já gerou um volume de negócios de 9 milhões de euros (garantindo mais de 600.000,00€ em poupanças às entidades aderentes), tendo como objetivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contratuais.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira em leilão eletrónico por mais de 280 mil euros
