Uma iniciativa que surge no âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida pela CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo ao ALENTEJO 2020, à prioridade de investimento “Conservação, Proteção, Promoção e Desenvolvimento do Património Cultural, cofinanciado pelo FEDER à taxa de 100%.

São objetivos desta iniciativa A promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios, designadamente através da sua qualificação e valorização turística, envolvendo as entidades e profissionais da cultura identificados por cada um dos Municípios, onde se destacam expressões artísticas como o teatro, a dança, a música e o Cante são os principais objetivos deste Festival.

A CIMBAL afirma, em nota de imprensa, que este “projeto, assume-se como uma resposta para a retoma e manutenção das atividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade cultural no contexto da pandemia COVID-19, envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo.”

 Na primeira semana de evento são 3 os espetáculos propostos, no dia 14 de junho, Buba Espinho, atua, a partir das 21.00 horas, junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Castro Verde.

No dia 17, é a vez de Cuba recebe o espetáculo de música com António Caixeiro e Paulo Colaço, no Largo da Bica pelas 21.30 horas.

No dia 18, o concelho de Ourique conta com a atuação de José Diogo e convidados, às 21.30 horas, no Largo da Junta de Freguesia em Santana da Serra.

A entrada nos espetáculos é gratuita e sujeita à lotação do espaço, de acordo com as normas vigentes e indicações da DGS.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.