Foto: O ATUAL

O grupo de comerciantes que já está no terreno a recolher assinaturas, manifesta a sua “oposição/discórdia à instalação de um novo centro de alojamento de emergência social na proximidade do centro da cidade, do comércio e dos serviços locais.”

A importância da iniciativa de apoio social para pessoas em situação de vulnerabilidade social é reconhecida pelos subscritores do documento mas apontam três motivos para considerarem que a localização prevista não é adequada.

Impacto no comércio, no turismo e nos serviços é o primeiro motivo apontado, afirmam que “a proximidade do centro da cidade pode afetar o ambiente comercial, desincentivando clientes, turismo e prejudicando negócios locais”. O outro motivo prende-se com a “segurança e bem-estar da comunidade”, porque dizem “a instalação deste centro pode trazer desafios relacionados à segurança pública, afetando moradores, comerciantes e frequentadores da área. O terceiro e último motivo apontado diz respeito a “alternativas mais adequadas” uma vez que é defendido que “este tipo de estrutura seja instalado em locais com melhor infraestrutura para apoio social, longe das áreas de maior fluxo comercial e turístico, garantindo assistência digna sem comprometer o desenvolvimento da cidade”.

O abaixo assinado vai depois seguir para as entidades responsáveis.

Comente esta notícia

A decisão da Câmara de instalar um centro de alojamento de emergência social perto do centro da cidade parece desconsiderar o equilíbrio entre a necessidade de apoio social e os impactos no comércio e na comunidade. A escolha de uma localização mais adequada, que garanta uma assistência digna sem comprometer a dinâmica comercial e turística, seria uma solução mais equilibrada.

Ion Oproiu

22/02/2025

Concordo plenamente que possam ajudar os Animais. Infelizmente o dito ... Ser Humano de Humano nada tem. De egoista e ptepotente tem tudo !! Concordo que seja feita essa ajuda aos animais !! BEM HAJAM PELA AJUDA QUE PRETENDEM DAR ?????????? Os caes e gatos sao bem mais dignos do o dito ... Homem. Nao generalizando obviamente !! Que Deus abençoe quem ajuda estes pobres animals ????????

Helena Guerreiro

22/02/2025

A cidade não não vai resistir! Se avançarem, " matam " a nossa cidade, a nossa vida a pouca alegria, vai ser um Martins Munis em Beja

Lina Maria Neves David

21/02/2025

Não tem lógica nenhuma ????O que estão a fazer a nossa cidade?O que este presidente da câmara anda a fazer?Vivo ao lado deste estabelecimento,e estou contra esta abertura ????

Maria

19/02/2025

tenha vergonha sr presidente demita-se com o comercio a morrer como esta ainda vem criar mais problemas vai embora

carlos manuel sousa lampreia

19/02/2025

Perante este abaixo assinado dos supostos comerciantes de Beja de cariz abertamente racista era importante, a meu ver, saber o que pensam sobre ele as diferentes forças políticas representadas na cidade, nomeadamente o vereador do PSD, Palma Ferro que entrou abertamente em campanha eleitoral vendendo gato por lebre ao esconder a sua condição de militante do PSD, portanto alinhado com as posições de Montenegro, nomeadamente sobre a emigração.

Constantino Piçarra

19/02/2025

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.