Depois de duas semanas de pausa letiva, entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro, os alunos voltam a ter aulas à distância na próxima 2ª feira com um novo calendário para recuperar os 11 dias de pausa. De acordo com o ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues até dia 12 será divulgado o calendário final de provas e exames.

“Não obstante o cumprimento da grelha de horas letivas semanais, deverá haver um equilíbrio entre atividades síncronas e assíncronas que proporcione tempos de atenção dispensada em ecrã e tempos de trabalho assíncrono, em função dos diferentes níveis de ensino e das condições específicas de cada turma”, estipula o Ministério.

Embora as atividades letivas em regime não presencial comecem na 2ª feira, as portas das escolas vão manter-se abertas para continuar a acolher os filhos ou dependentes de profissionais essenciais no combate à pandemia.

Segundo o ministério da Educação as escolas e estabelecimentos de educação especial devem planificar as atividades a realizar para os alunos abrangidos pelos apoios terapêuticos, bem como o acolhimento nas unidades integradas nos Centros de Apoio à Aprendizagem.

As escolas devem ainda definir “as formas e organização para prestar especial apoio presencial aos alunos em risco ou perigo sinalizados pelas comissões de proteção de crianças e jovens e aos alunos cuja escola considere ineficaz a aplicação do regime não presencial e em especial perigo de abandono escolar.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.