Cooperativa Cercicoa tem nova resposta social
O novo Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade da Cercicoa, com sede em Almodôvar, no distrito de Beja, entrou em funcionamento neste mês de dezembro.
Com capacidade para 30 pessoas, esta nova resposta resulta de um acordo de cooperação entre a cooperativa e o Instituto da Segurança Social, consistindo “numa resposta especializada que assegura o atendimento, acompanhamento e reabilitação de pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos”.
Em comunicado enviado à Lusa, a Cercicoa explicou que o novo centro visa “informar, orientar e encaminhar para os serviços e equipamentos sociais adequados a cada situação”, assim como “promover programas de reabilitação inclusivos com vista ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais”.
A nova resposta social tem ainda como objetivos “assegurar o acompanhamento do percurso de reabilitação social com vista à autonomia e capacidade de representação” e “capacitar e apoiar as famílias, bem como os cuidadores informais”.