A primeira iniciativa, uma exposição de fotografia, “Gente Daqui-Um olhar sobre o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa”, da autoria do fotografo Fabrice Ziegler, estará disponível para apreciação na Casa do Cante (caso a situação pandémica o permita) e na Praça da República, de 2 a 30 de abril.

Nas redes sociais da autarquia vai ser partilhado um conjunto de imagens, que refletem as quatro décadas de realização do Cortejo, a sua evolução em termos de quadros e de figurantes, de valor histórico e artístico. Um trabalho que resulta de um apelo público que foi feito, para cedência de fotografias e vídeos de arquivo.

Ainda com o objetivo de recriar a história, tradição, usos e costumes locais refletidos no Cortejo, a autarquia de Serpa revela que "está em produção um filme documental, a cargo da Ronda-Associação Cultural, e dirigido pelo encenador serpense João Duarte Costa". O documentário pretende "proporcionar igualmente um meio para reflexão em torno da diversidade e identidade cultural, patente nos inúmeros quadros que constituem o Cortejo Histórico e Etnográfico."

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.