NA ULSBA realizadas 1.285 cirurgias e 30.000 consultas, sendo a Neurologia a especialidade com maiores constrangimentos, mas já estão a ser feitas diligências para ultrapassar o problema.

Na Unidade Local de Saúde (ULS) do Baixo Alentejo/Hospital de Beja, “a atividade assistencial está a progredir no sentido da realização do máximo de atividade possível, tendo em conta as exigíveis normas de segurança” que levam à diminuição do número de consultas e de cirurgias, uma vez que existe no mesmo espaço pré-covid, uma sala cirúrgica dedicada a doentes covid.

Para minimizar esta situação, o hospital contratou produção adicional fora do horário de trabalho para realizar consultas e cirurgias.

Fonte do hospital indicou que ainda não foram atingidos “os indicadores de acesso pretendidos uma vez que esta retoma só se encontra efetivamente em curso a partir de março, momento a partir do qual se verificou uma redução da necessidade de recursos para o atendimento de doentes covid”.

No entanto, a lista de espera cirúrgica apresenta no fecho do primeiro trimestre uma redução de 2% face ao período homologo e a ULS do Baixo Alentejo espera que a lista de espera para consultas possa atingir um “valor dentro da normalidade no final do 1º semestre de 2021”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.