Cuba: Alentejo Encantado termina com Jorge Palma
A completar os cinco concertos da II edição do festival Alentejo Encantado, promovido pela AMCAL, Jorge Palma atua esta noite na vila de Cuba. O artista, com mais de 50 anos de carreira, sobe ao palco às 21h30, junto ao Convento de Nª Sra. do Carmo.
Compositor e intérprete, é uma das maiores vozes de referência da música portuguesa, com um percurso que já carrega mais de meio século de história.
Terminado o Curso Superior de Piano em 1990, um ano depois, Jorge Palma lançou o álbum “Só”. Na mesma década formou o “Palma’s Gang” e integrou projectos como os “Rio Grande” ou os “Cabeças no Ar”.
Ao longo dos 50 anos de carreira, compôs diversos êxitos, alguns que integram o seu primeiro álbum “Bairro do Amor”, lançado em 1989. Tem também somado diversos prémios, tais como o José Afonso em 2002, e dois Globos de Ouro na categoria de melhor intérprete individual, além de vários discos de ouro e uma dupla platina com o álbum “Voo Noturno”.
Em 2020, Jorge Palma celebrou “70 Voltas ao Sol” no Castelo São Jorge. No espectáculo, com uma orquestra de câmara dirigida pelo maestro Cesário Costa e com arranjos dos compositores Filipe Melo e Filipe Raposo, foi ainda agraciado com a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa e com a Ordem do Infante Dom Henrique.
A voz de Jorge Palma vai marcar o final da II edição do festival Alentejo Encantado, esta noite, na vila de Cuba, junto ao Convento de Nª Sra. do Carmo.