Cultura do Mediterrâneo percorre freguesias do concelho de Castro Verde
O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2025, apresenta-se em todas as freguesias de Castro Verde, numa aposta cultural de descentralização por todo o território do concelho.

Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira vão acolher, nos dias 24, 25 e 31 de maio e 1 de junho, uma programação “rica e variada”, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar, através da aposta em momentos de partilha, aprendizagem e descoberta.
A programação do festival propõe o concerto de Féten Féten (Espanha), no dia 24 de maio em Santa Bárbara de Padrões, e, no dia 25 de maio, a companhia Nom Provisional (Catalunha) apresenta em São Marcos da Ataboeira o espetáculo de teatro de rua acrobático “Qui Cu Qui Qué Quina”. No dia 31 de maio, Entradas vai acolher Christophe Mondolini (Córsega) e, no dia seguinte, 1 de junho, decorre a apresentação da companhia Vaivén Circo (Espanha) em Casével, com o espetáculo de acrobacias e malabarismo “Esencial”.
Na área da gastronomia, a Chef Gaia Zec (Croácia) realiza um workshop de degustação em Santa Bárbara de Padrões (24 de maio) e em São Marcos da Ataboeira (25 de maio). Já nos dias 31 de maio e 1 de junho, é a Chef Maria Menegato (Toscana) que leva os sabores desta região de Itália às vilas de Entradas (dia 31) e Casével (dia 1 de junho).
Da programação do festival faz ainda parte a abertura da exposição “Il Mondo a Colori”, do artista plástico Ugo Néspolo (Itália), autor Monumento Evocativo “50 Anos de Abril” inaugurado em dezembro de 2024, cuja abertura está agendada para o dia 1 de junho, no Centro de Convívio de Casével. A partir de dia 3 de junho, a exposição pode ser visitada no Posto de Turismo de Castro Verde.
O Festival Sete Sóis Sete Luas conta na organização com as assinaturas da Câmara Municipal de Castro Verde e da Associação Sete Sois Sete Luas.