Às 11.30 horas há intervenções sindicais, segue-.se um momento musical com o grupo coral feminino As Ceifeiras de Cuba e a atuação de Manuel Nobre e Paulo Ribeiro. Segue-se um almoço convívio e durante a tarde vários momentos de cultura, desporto e animação.

As comemorações dinamizadas pela União de Sindicatos do Distrito de Beja (USDB), estrutura afeta à CGTP-IN, incluem ainda iniciativas, a partir das 13.00 horas, nas Barragens do Roxo (Ervidel) e Enxoé (Pias)

Sob o lema “Lutar e conquistar-para o país avançar” as comemorações do 1º Maio apresentam como reivindicações, em 2022, “mais salário, 35 horas, emprego com direitos, contratação coletiva, serviços públicos”.

Segundo a USDB "neste dia não esquecemos a luta, o sacrifício e a unidade de trabalhadores que conquistaram direitos laborais e sociais e que abriram as portas à construção de sociedades mais justas e solidárias."Ainda de acordo com a USDB "são os trabalhadores que produzem a riqueza, por isso exigem melhores condições de trabalho! É preciso lutar pelo aumento geral dos salários! É preciso combater a precariedade, na defesa do emprego com direitos! É preciso continuar a lutar pela redução dos horários tendo em vista as 35 horas semanais para todos" termina a exigir "melhores serviços públicos".

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.