De acordo com os resultados provisórios do Programa de Apoio em Parceria Arte e Envelhecimento Ativo, divulgados pela DGArtes, neste concurso foi atribuído apoio a projetos “em todas as regiões do país”.

No Centro serão apoiados sete projetos, na Área Metropolitana de Lisboa, cinco, e, no Alentejo, dois. Os quatro projetos restantes são provenientes do Norte, do Algarve e das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Este concurso conta com uma dotação financeira global de 350 mil euros, sendo apoiadas oito candidaturas no patamar de dez mil euros, cinco no patamar de 20 mil euros, três no patamar de 30 mil euros e duas no patamar de 40 mil euros.

Neste programa de apoio, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, será atribuído apoio a nove projetos na área de cruzamento disciplinar, cinco na área de teatro, dois na área de música, um na área de artes plásticas e um outro na área de dança.

Através do Programa de Apoio em Parceria Arte e Envelhecimento Ativo, a DGArtes pretende “reforçar a oferta artística multidisciplinar concebida para e com a população idosa, em particular nos territórios de maior isolamento social e cultural, através do estímulo à criação de novas produções artísticas ou à programação de produções de obras preexistentes e ações específicas de desenvolvimento de públicos que envolvam e potenciem a participação ativa da população desta faixa etária”.

Além disso, “pretende-se, também, incentivar a criação de espaços para partilha de ideias e desenvolvimento de redes que permitam estudar o efeito das intervenções artísticas na saúde e bem-estar da população idosa”.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.