Segundo o projeto de arquitetura e especialidades, aprovado já em reunião de câmara, a EPIROC vai erguer na Zona Industrial uma oficina direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira num terreno com uma área total de 8.988 metros quadrados.

Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, revela que entre a fixação e a instalação do projeto está prevista a criação de 50 a 60 postos de trabalho muitos deles “quadros qualificados”. Numa altura em que o tecido empresarial atravessa dias difíceis, devido à pandemia, Nelson Brito considera que este projeto ganha importância redobrada.

Trata-se de uma empresa do sector mineiro ligada à maquinaria que opera no fundo da mina e que prevê uma abrangência a nível do sul da Península Ibérica, segundo Nelson Brito as obras para a construção do edifício que vai albergar esta empresa deverão começar dentro de dois meses. 

A oficina assume-se como edifício central do conjunto, sendo constituída por 4 baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas, existindo ainda uma outra zona de trabalho onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas.

Os escritórios serão instalados junto à oficina e com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores. Estão previstas zonas de trabalho para os técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos.

O projeto contempla ainda uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, bem como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.