Foto: Enfermeiros

Os enfermeiros do Hospital do Espírito Santo em Évora vão estar, amanhã, em greve, entre as 10.30 e as 12.30 horas. Às 11 horas realiza-se uma concentração à porta da urgência.

Um protesto que surge porque, segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), “apesar dos vários apelos, o serviço de urgência continua numa situação caótica”

Ainda de acordo com o SEP “os enfermeiros estão exaustos e somam entre 50 a 60 turnos extraordinários em cada escala. São, em média, 30 dias de feriados e tolerância que está em dívida a cada enfermeiro, num total de mais de 12000 horas.”

O SEP garante que não aceita que esta situação se prolongue por mais um ano e que 2023 tem de ser o ano da solução.

Admissão de mais enfermeiros e de outros profissionais de suporte aos cuidados de enfermagem, medidas que permitam melhorar a organização e funcionamento do serviço em articulação com os restantes serviços do hospital e o pagamento imediato das horas em dívida, nomeadamente através da calendarização do gozo dos feriados e tolerâncias são as principais reivindicações.

O SEP garante que está disponível “para intensificar as formas de luta caso não exista a adoção de medidas imediatas para as exigências acima colocadas.”

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.