ERT Alentejo e Ribatejo investe na forte promoção do Enoturismo
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo elegeu o Enoturismo como um dos vetores estruturantes do desenvolvimento da oferta turística do Alentejo e Ribatejo, para os próximos 5 anos. Esta semana, ocorrem diversos eventos para promoção deste produto e aumento da sua notoriedade nacional e internacional.
Na semana em que recebeu da comissão diretiva do PR Alentejo 2013, a notícia da aprovação da estratégia regional para o desenvolvimento do Enoturismo, o presidente da Entidade Regional de Turismo faz o balanço da intervenção da ERT no apoio ao fomento e promoção deste produto turístico.
A entidade que gere o turismo regional apoia esta semana vários eventos no Alentejo e Ribatejo que contribuem para promoção do Enoturismo, e do aumento da sua notoriedade nacional e internacional.
“No que se refere ao ÉvoraWine, que começa no dia 24, estamos a dinamizar a campanha de promoção em Portugal e em Badajoz e a colaborar com a organização do evento e a ARPT numa visita de jornalistas internacionais. Organizamos também uma press-trip com jornalistas nacionais que reunirá meios como o Público ou o Expresso. Estes jornalistas visitarão Évora e ficarão dois dias na cidade para visitar vários atrativos”, informa José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo.
Por outro lado, e para dinamizar ainda mais o reconhecimento dos vinhos do Alentejo, “a Entidade Regional de Turismo apoiará a Gala Melhores Vinhos do Alentejo 2024, que se realiza no dia 21 de maio, em Évora”, acrescenta.
No Ribatejo, a Entidade Regional de Turismo é parceira da APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo na organização da Gala do Prémio Nacional, que se realiza no dia 24 de maio, em Santarém.
O Presidente da ERT Alentejo e Ribatejo concretiza que “a aprovação da pré-qualificação da estratégia de valorização regional do enoturismo, no âmbito do programa PROVERE, conhecida esta semana, é o grande pilar estratégico e financeiro que nos faltava para desenvolver um plano de ação até 2027, articulando atores públicos e privados e mobilizando todos os atores para alcançar o objetivo que definimos: Fazer do Alentejo e do Ribatejo um dos melhores destinos enoturísticos mundiais”.