Espanha recebeu Cerimónia de “Hermanamiento” entre Moura e Rosal de la Frontera
O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, esteve presente na Cerimónia de "Hermanamiento" entre Moura e Rosal de la Frontera, realizada no país vizinho. O evento, promovido pelo Ayuntamiento de Rosal de la Frontera, teve como objetivo oficializar Moura como “Cidade Irmã e Amiga”, fortalecendo os laços entre as duas localidades.

Foto: C.M. Moura
A proximidade geográfica e as ligações históricas, intensificadas pelas vivências e legado do poeta Miguel Hernández, foram destacadas como elementos fundamentais para esta união simbólica.
Durante a cerimónia, "considerada um momento de grande significado e emoção para o Município de Moura", destaca o mesmo, houve intervenções do Alcalde de Rosal de la Frontera, Antonio Carlos Vázquez e de Álvaro Azedo, que sublinharam a importância deste reconhecimento como um passo para intensificar a cooperação cultural, social e económica entre as duas povoações.
Em comunicado, a autarquia de Moura "agradece o gesto de amizade e reafirma o compromisso de estreitar relações com Rosal de la Frontera, numa partilha de valores e tradições que unem as comunidades de ambos os lados da fronteira".
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques

Urgência do Hospital de Beja durante 14 horas só recebe doentes referenciados

Despacho para o concurso do projeto de ampliação do Hospital de Beja está assinado
