Realizou-se ao início da noite a Assembleia de Freguesia que tinha como principal ponto a eleição do Executivo da Junta de freguesia uma vez que na anterior reunião, realizada em meados do mês, foram rejeitadas as duas propostas apresentadas.

António Ramos, o presidente de Junta eleito, começou por  apresentar uma lista onde apenas figuravam eleitos do Partido Socialista. Feita a votação a lista foi rejeitada. Na segunda proposta constavam dois eleitos do PS e dois da CDU e esta proposta também foi derrotada.

Na terceira proposta apresentada por António Ramos, constavam três eleitos do PS e um eleito do PSD, lista que mereceu a aprovação dos eleitos com 12 votos a favor e um contra.

Para além do presidente António Ramos, o executivo fica assim constituído por Bruno Sustelo, Custódia Alho e Rita Brito, os quatro do Partido Socialista e Hugo Carulo,  da coligação Beja Consegue. 

Para a Mesa da Assembleia de Freguesia foram apresentadas duas listas venceu a B que é presidida por Evaristo Amaro, da CDU e tem Maria Costa Lobo do PS e Linabela Martins, da coligação Beja Consegue, como Secretários.

António Ramos o reeleito presidente da União de Freguesias agradeceu ao Executivo que cessou e aos membros da Assembleia. Afirmou que “não é fácil ser presidente de junta” e que “superámos o que tínhamos previsto”. Para este mandato disse que “vamos ter de arregaçar as mangas” e que quando chegar a 2025 “espero conseguir melhorias para a freguesia e para cidade.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.