Depois de 20 anos como Coordenador e Diretor de Informação da Rádio Voz da Planície, apresento-vos hoje um novo projeto jornalístico.

OAtual não vem para concorrer com nenhum dos Órgãos de Comunicação Social já existentes.

OAtual vem para acrescentar!

Vem para acrescentar uma visão positiva sobre a atividade política, enquanto causa nobre.

Vem para acrescentar visibilidade ao tecido económico da região e dar conta do esforço que empresários e trabalhadores fazem para afirmação do mesmo.

Vem para acrescentar valor ao esforço que muitas centenas de cidadãos desenvolvem na entrega do seu tempo e saber em ações de solidariedade.

Vem para acrescentar um olhar atento ao papel insubstituível que os criadores artísticos, desportistas, dirigentes associativos e demais agentes das artes e cultura desenvolvem para o bem comum.

Porém, num compromisso com a verdade, não hesitaremos na denúncia de injustiças, de atropelos ao estado de direito, ou a qualquer tentativa de condicionamento da nossa atividade.

É para isto que o OAtual vem!

Acompanha-me a tempo inteiro neste projeto a jornalista Inês Patola.

A Inês, nos seus quase 30 anos de profissão ao serviço da Rádio Voz da Planície, granjeou o respeito e admiração de quem com ela se cruzou, cultivando e mantendo uma postura de seriedade, rigor e profissionalismo.

Depois de 20 anos a partilharmos a mesma redação, voltamos a encontrar-nos num novo projeto editorial, fato que muito me honra.

Para além de nós dois, vão juntar-se ao OAtual um vasto leque de colaboradores de diversas áreas, como é o caso do Gonçalo Caeiro, que durante 10 anos foi responsável pelo blog e site de informação desportiva o DistritalBeja.

Ao longo dos próximos dias iremos revelando os colaboradores regulares do OAtual.

De acordo com o Artigo 17º da Lei de Imprensa (LeiNº 2/99 de 13 de Janeiro de 1999), todas as publicações periódicas devem adotar um Estatuto Editorial, no caso do OAtual, mais do que uma obrigação legal, queremos que o nosso Estatuto Editorial (que pode consultar aqui) seja uma bússola que nos guie para o cumprimento da nossa missão.

Justino Engana

Jornalismo de Verdade!

Comente esta notícia

Boa tarde prezados conterrâneos, permitam-me um recadinho. Venho de ver um directo na RTPI de Dina Aguiar, onde a pessoa do Actual falou e muito bem na altura onde empregou a expressão os ‘’emigrantes’’uma grande parte dos compatriotas que procuram vida noutras paragens fora de Portugal, está cansada porque é descriminatorio, já não somos muito bem amados, ou porque não sabemos conduzir, ou vivemos em barracas, etc etc, seria mais legal se dizem como noutros países de UE , ‘’os nossos compatriotas’’ Cordialmente Mestre

Manuel

29/12/2023

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.