O anúncio foi feito por Luís Pita Ameixa, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.

De acordo com o autarca, a inauguração e início do funcionamento da Universidade Popular estão previstos para o início do próximo mês de outubro.

A Universidade Popular localiza-se numa parte do Centro Cultural Manuel da Fonseca e representa um investimento da autarquia na ordem dos 200 mil euros.

Pita Ameixa fala numa “iniciativa inovadora e ambiciosa”, de ordem cultural que visa proporcionar à população e a outros interessados de fora do concelho, a possibilidade de melhorarem os seus conhecimentos culturais em diversas áreas e, também, os seus conhecimentos de carácter científico, extraescolares e até escolares”.

A Universidade Popular vai disponibilizar “cursos avançados” e pós-graduações em diversas áreas. Alguns deles poderão dar aos alunos diplomas pela sua formação que serão obtidos através de protocolos de cooperação entre a autarquia e outras instituições, como universidades e institutos politécnicos.

O presidente do município afirma que “é uma iniciativa ambiciosa e que certamente vai proporcionar aos alunos novas possibilidades de enriquecimento cultural e educativo”.

A direção fica a cargo de David Justino, reitor, professor catedrático e ex-ministro da educação que será acompanhado por um conselho universitário.

Em breve serão divulgados os cursos que vão ser ministrados. 

Comente esta notícia

Excelente iniciativa. Sucessos

Francisco Orelha

14/09/2022

Boa iniciativa

Antonia Aragao

12/09/2022

Espero muito sucesso uma iniciativa boa

Ana Paula torres

10/09/2022

Excelente iniciativa

Ana Isabel Silva

10/09/2022

Boa noite. Fico contente pela iniciativa, parabéns. Gostaria de poder ver cursos a nível de artesanato e outras artes, pois os mais idosos já não têm a mesma memória e há determinadas matérias, que são mais difíceis. Mas claro, todos os cursos serão bem vindos. Obrigada

Maria Gamito

09/09/2022

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.