“Sempre Futuro” é o nome da exposição agora reposta e anteriormente realizada em Lisboa, na Biblioteca de Alcântara, em julho de 2024. O projeto é uma expressão do artista Almada Negreiros, que surge num verso seu de Rosa dos Ventos (1971), em alusão a si e à sua obra.

A mostra foi um dos eventos da PONTE - Encontro Internacional de Moda e Performance, enquadrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. 

Este encontro é um novo evento cultural na capital, com prolongamento a Sul em Mértola, que destaca a Moda e a Performance nas suas conexões com as indústrias criativas, estando o Património e a Sustentabilidade em pano de fundo. A sua missão é  potenciar as sinergias e colaborações entre criativos e instituições, portuguesas e estrangeiras, deste e do outro lado do Atlântico, mas também do Mediterrâneo. A edição de 2024 uniu Portugal, Brasil, Paraguai, Egipto e Inglaterra.

A exposição na Casa das Artes Mário Elias em Mértola visa “proporcionar ao público do Baixo Alentejo e Algarve a possibilidade de ver uma mostra multifacetada em design de moda, tecnologias têxteis e fotografia”. 

“Sempre Futuro” divulga obras de Gabriel Daros, Manel Baer, Isabel Bieger, Luis Barreira, alunos de design de moda da Universidade de Lisboa e fotógrafos da PONTE. Tem a participação especial da fotojornalista brasileira Joseane Daher e das marcas paraguaias Maura Martí e Olinda. 

A exposição é organizada pela Associação Via Criativa, sedeada em Mértola, e está patente na Casa das Artes Mário Elias até 11 de janeiro. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.