Exposição sobre Lince Ibérico patente em Moura até 26 de setembro
A exposição “O Lince na Península — Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela CIMBAL — Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo, no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT, está patente ao público no Edifício de Receção ao Turista, situado no Castelo de Moura, até 26 de setembro.
O objetivo da exposição é “apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico”, refere a CIMBAL, em comunicado.
A vertente de proximidade desta iniciativa decorre nos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e ainda em Lisboa.
A exposição, parceira do projeto LIFE LYNXCONNECT, conta com o apoio técnico e científico do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, l.P., e foi inaugurada em Moura, com o apoio do município.
O projeto LIFE LYNXCONNECT tem como objetivo central o aumento da população de lince ibérico e reforçar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha.
A iniciativa junta 22 parceiros ibéricos, e tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia e, por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a infraestruturas de Portugal, l.P. e o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, l.P..