Federação do Baixo Alentejo do PS “consciente da urgência de melhores condições de saúde”
A Federação do Baixo Alentejo do PS “está totalmente consciente da urgência de dotar a região de melhores condições de saúde, visto que se trata de um direito fundamental das pessoas e condição essencial para aceder a melhores níveis de qualidade de vida, pelo que se manterá atenta e proactiva na busca de soluções em articulação com o Governo, as autarquias e as várias entidades do sector”.
O compromisso da Federação Socialista é anunciado, em comunicado, no âmbito do Roteiro Saúde Aberta, que decorreu, ontem, no Baixo Alentejo, com a presença do Ministro da Saúde Manuel Pizarro e dos Secretários de Estado Ricardo Mestre e Margarida Tavares.
O Presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Nelson Brito, na qualidade de Deputado na Assembleia da República, acompanhou o Roteiro Saúde Aberta.
De acordo com o documento enviado às redações, “durante o roteiro, o Ministro da Saúde reconheceu a necessidade avançar para a segunda fase do hospital José Joaquim Fernandes e anunciou a execução do seu projeto”.
A mesma fonte refere que “a comitiva esteve, igualmente, presente no início da obra da construção do Centro de Saúde de Ourique, anunciando-se, igualmente, o projeto para os novos Centros de Saúde de Castro Verde e Vila Nova de São Bento (Serpa) e a remodelação profunda do Centro de Saúde de Moura, bem como, a conclusão das obras do Centro de Saúde da Vidigueira e da Extensão de Saúde em Rio de Moinhos (Aljustrel)”.
“Em Serpa, foi assegurado o apoio pela Segurança Social à gestão da Santa Casa da Misericórdia de Serpa e o financiamento do Bloco Operatório, através de fundos comunitários”, recorda a nota.
O comunicado afirma, ainda, que “o Ministro da Saúde frisou estar bastante consciente da necessidade do reforço dos meios complementares de diagnóstico e, sobretudo, de recursos humanos, assistentes técnicos, enfermagem e médicos especialistas de família e hospitalares no Baixo Alentejo”.