O Congresso, organizado pela Câmara Municipal de Serpa, pretende abordar os problemas relacionados com a escassez de água e a imprevisibilidade da distribuição da precipitação ao longo do ano, e apresentar alternativas sustentáveis que contribuem para aumentar a disponibilidade de água e a melhoria da produtividade do setor agropecuário, e em particular, na produção do Queijo Serpa DOP.

Outro dos objetivos desta iniciativa é assinalar o Dia da Ecologia e alertar para a necessidade do uso eficiente de água, tendo como parceiros a Escola Superior Agrária de Beja, Escola Superior de Biociências de Elvas, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Associação de Produtores do Queijo Serpa e Agricultores.

A realização deste Congresso surge no âmbito do Plano de Cogestão do Parque Natural do Vale do Guadiana e é financiado pelo Ministério do Ambiente e Fundo Ambiental.

A Feira de Vale do Poço, que decorre até este domingo, é uma montra diversificada de produtos locais, com destaque para os queijos, o mel, os doces, o pão, os enchidos e o artesanato, assim como, tasquinhas com gastronomia variada. Do programa para hoje destaque ainda  para a conferência “Arqueologia na serra de Serpa – um património para descobrir” e a Gala Equestre, que pretende homenagear o cavalo e a elegância da relação entre o humano e o animal e inclui diversos momentos de exercícios de equitação clássica e coreografias.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.