Beja, juntamente com Aveiro, marca assim o início de uma quinzena de plenários que a FENPEROF leva pelo país sob o lema "Profissão Atrativa, Escola Pública Valorizada”.

Os plenários vão percorrer em todos os distritos, dois por dia, até 3 de outubro para discutir problemas e formas de intervenção dos professores. Carreira docente, condições de trabalho e ainda gestão das escolas e municipalização são alguns dos temas em destaque.

No final de cada plenário é proposta a aprovação de uma Moção onde é exigido que da revisão do Estatuto da Carreira Docente, cujo processo negocial começa a 21 de outubro, resulte uma carreira mais curta, com uma escola indiciária revalorizada do primeiro ao último escalão, assim como, um regime de avaliação do desempenho de cariz formativo, desburocratizado e sem quotas.

Eliminar abusos e injustiças que afetam os horários de trabalho dos docentes, a revisão do regime de concurso e a valorização da escola pública são outros, dos várias questões, presentes na Moção.

No documento é também deixado o aviso “os docentes mantêm-se atentos e, se necessário, voltarão a lutar.”.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.