Música, literatura, exposições e debates, teatro, cinema, desporto, artes performativas e animação infantil compõem um vasto programa que traz às ruas e palcos da vila de Odemira mais de 100 iniciativas.

O programa oferece um conjunto de propostas em vários espaços da vila de Odemira, pelos quatro palcos do evento - Palco Liberdade (Jardim Ribeirinho), Palco Revolução (Largo Miguel Bombarda), Palco Abril (Largo Brito Pais) e Palco Igualdade (Jardim Sousa Prado).

Na música, destaque para os concertos agendados para as noites de 24, 25 e 26 de abril. Na noite de dia 24, sobem a palco Ana Lua Caiano e Plutónio, enquanto no dia seguinte será a vez de The Legendary Tigerman e HMB. Quinteto Trio Odemira e Deejay Telio serão os protagonistas na noite de dia 26 de abril.

O Festival Termómetro, no Cineteatro Camacho Costa, esta noite, a partir das 21:30 horas, marca o início das comemorações do 25 de Abril em Odemira. Com apresentação de Fernando Alvim, o Festival apresenta as bandas mokina, Gorjão, HUMAN NATURES e Slow Burner, como convidado especial. As entradas são gratuitas.

Nesta sua 29.ª edição, o Festival Termómetro passa por oito locais, “para levar os novos talentos da música, em Portugal e não só, a cada ponto do país”. Depois deste ‘roadshow’, “serão escolhidas três bandas finalistas que irão atuar na grande final, agendada para o dia 17 de maio, em Lisboa”.

Tal como aconteceu 2024, este ano o “Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade” volta a disponibilizar uma app do evento, com informação detalhada sobre o programa e informações úteis ao visitante.

A Câmara de Odemira, desde há várias décadas, que “celebra e enaltece anualmente as conquistas e valores de abril, mobilizando milhares de pessoas para um vasto programa de atividades culturais e desportivas que constitui uma referência da programação local e regional.”

Programação disponível em (1) Facebook

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.