Festival da Silarca termina com balanço positivo
Apesar de todas as condicionantes, a versão online do festival da Silarca na Cabeça Gorda, cumpriu os objetivos, segundo a organização.
Ao longo de todo fim-de-semana, as plataformas digitais substituíram as tasquinhas, os concertos ao vivo, os abraços e os afetos que o festival proporciona anualmente na freguesia de Cabeça Gorda.
Lucília Simão, presidente da Junta de Freguesia, no balanço do evento considerou que esta foi a melhor escolha, de realizar o festival, fazendo votos para que em 2022 o mesmo regresse nos moldes habituais.
Bruno Ferreira, Embaixador do Silarca Festival do Cogumelo, saudou a autarquia pela coragem de realizar o festival , que teve, segundo Bruno Ferreira, de se reinventar, mantendo a tradição e conseguindo chegar mais longe através das novas tecnologias, fazendo votos para que todos os que seguiram este ano o festival na internet, possam estar presencialmente no mesmo no próximo ano.
A organização do festival é da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, Associação de Defesa do Património de Mértola, INIAV e em parceria com o movimento associativo da freguesia.