Hoje e amanhã, pelas 21.30 horas, na Zona Ribeirinha, o público é convidado a entrar num ambiente teatral do século XVII, para assistir a histórias entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com fantasia, poesia e humor com o espetáculo “Bruits De Coulisses” da conhecida companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Brás. O estilo barroco é a estética de base dos personagens cuja humanidade será inspirada numa liberdade fantástica que vai passar as diferentes épocas.

No sábado, às 21.30 horas, no Cerro do Peguinho, sobe ao palco a Med Arab 7sóis Ensemble,  que reúne músicos de Marrocos, da Grécia, da França, da Espanha e de Portugal. O conjunto mistura instrumentos e instrumentistas das culturas ocidental, oriental e africana, dando vida a sons antigos e ao mesmo tempo novos. O resultado é um surpreendente som mediterrâneo, fresco, imediato e ao mesmo tempo cheio de ecos distantes. A direção musical é de José Barros. No domingo, pelas 11.00 horas, realiza-se um espetáculo com a Med Arab 7sóis Ensemble dirigido aos utentes da APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.

Ainda no domingo, pelas 21.30 horas, no Cerro do Peguinho, o festival apresenta a Maio 7luas Band, uma produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas com a participação de alguns dos prestigiados músicos do Maio, uma das ilhas mais periféricas do arquipélago de Cabo Verde. O repertório do grupo aposta em temas criados por compositores da ilha e defende por isso a sua tradição musical, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial.

De acordo com a autarquia odemirense entre os dias 20 setembro a 16 de novembro, o Festival Sete Sóis, Sete Luas apresenta no espaço CRIAT em Odemira a exposição de artes plásticas "Saramago Mediterrâneo". 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.