O festival apresenta em Castro Verde a nova produção original Sete Sóis Sete Luas, Maio 7Luas Band, que conta com a participação de seis prestigiados músicos da ilha do Maio (Cabo Verde). Um espetáculo onde é apresentado um repertório tradicional, composições originais e novos arranjos inspirados na cultura da ilha do Maio. 

Também a Med Arab 7Sóis Ensemble, outra das produções do Festival, vai estar em concerto nesta edição seguindo os percursos traçados pela tradição musical do Mediterrâneo e do mundo lusófono. Sob a direção musical do compositor/guitarrista português José Barros, a orquestra reúne músicos das várias culturas do Mediterrâneo, entre os quais o músico castrense Gabriel Costa, num concerto original, repleto de estilos e de sonoridades. 

Nas artes, o município castrense destaca a residência artística com Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd (Luxemburgo) que, a partir do dia 28 de agosto estarão em Castro Verde para a criação de duas obras de street art de grande dimensão, inspiradas no património e na identidade do concelho. 

Ainda nas artes, a conhecida companhia francesa Les P’tits Brás volta a impressionar com mais um momento de circo aéreo acrobático humorístico. “Bruits de Coulisses”, a mais recente produção da companhia, inspira-se no universo barroco e no seu ambiente fantástico e convida o público a entrar num ambiente teatral do século XVII, onde o sonho e a realidade se confundem, num misto de fantasia, poesia e humor. 

A fechar o programa, a XXX Gala do Acordeão vai juntar em palco um conjunto de executantes nacionais e internacionais, entre eles o Campeão do Mundo, Peter Maric. 

Segundo a autarquia de Castro Verde “com uma programação rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar, a aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações, que irão acontecer no Anfiteatro Municipal e na Praça da República.”



Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.