Esta 15ª edição do festival decorre em São Luís, numa iniciativa promovida pela Câmara municipal de Odemira, no âmbito do programa Setembro, uma Imersão Cultural.

O Tass Jazz começa no dia 29, sexta-feira, pelas 21.30 horas, com o espetáculo de Rui Fernandes Quinteto, que explora timbres, técnicas e acordes numa homenagem à Viola Amarantina. A partir das 23.00 horas, o baterista histórico do jazz português Mário Barreiros sobe ao palco do Jardim do Mercado, num concerto em que marca presença o Quarteto Pacífico, no qual brilham Ricardo Toscano no sax alto, Abe Rábade no piano e Carlos Barretto no contrabaixo.

No dia 30, sábado, pelas 21.30 horas, as atenções vão para Indra Trio, com o pianista Luís Barrigas, o contrabaixista João Custódio e o baterista Jorge Moniz a dar voz aos seus instrumentos na construção de composições originais onde o improviso é uma constante. Segue-se um concerto com Alex Stuart Quinteto, pelas 23.00 horas, com o guitarrista australiano, acompanhado por Miroslav Bukovsky, Matt Handel, Massimo Cavalli e João Cunha.

Dia 1 de outubro, domingo, último dia do festival, pelas 17.00 horas, Jorge Pardo é convidado do trio de João Frade, que ao lado de Michael Olivera e Yarel Hernandez.

Paralelamente ao Tass Jazz, São Luís recebe o evento Street Food Tour, com comidas do mundo, doçaria conventual, música ao vivo e animação de rua.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.