Festival Terras Sem Sombra em Coruche este fim-de-semana
O terceiro momento da 20.ª edição do Festival Terras Sem Sombra vai contar com uma estreia absoluta – um concerto “aquático”, num palco instalado numa embarcação tradicional no rio Sorraia. Além da música, duas outras atividades representam ainda o caráter patrimonial do evento, que chega ao concelho de Coruche a 29 e 30 de junho.
Num momento único de Música, Património e Biodiversidade, o Festival Terras Sem Sombras apresenta-se agora, em parceria com o município local, no concelho de Coruche.
O evento assenta este ano sob o mote “Liberdade, quem a tem chama-lhe sua” e recebe Itália como país convidado.
A chegada ao Ribatejo carrega uma novidade: o concerto "Música a Bordo: Navegando por Águas dos Séculos XVII e XVIII", dia 29 às 22h00.
O espetáculo permitirá acompanhar, no palco instalado numa embarcação tradicional do Sorraia, La Nave Va, o quarteto especialmente reunido para o momento, constituído por António Carrilho (direcção musical e flautas), Duncan Fox (violone), Helena Raposo (tiorba e guitarra barroca) e Armando Possante (barítono).
Na sua dimensão patrimonial, o programa do evento contempla ainda a atividade "Devoção e História: O Santuário de Nossa Senhora do Castelo e o Centro Medieval de Coruche", a 29 de Junho às 15h00.
Dedicada à Salvaguarda da Biodiversidade, o festival recebe outro momento, no dia 30 de junho, às 09h30, dedicado ao tema "Património da Humanidade: O Montado e o Sistema Agro-Silvo-Pastoril".
Todas as atividades do Festival Terras Sem Sombra são de entrada livre e gratuita.