Foto: Festival Terras Sem Sombra

O “Festival Terras sem Sombra” retoma a temporada de 2024, em Castelo de Vide,  com um programa em que se destaca o concerto “Roma 600: Música da Nobreza e Música do Povo na Corte Pontifícia”, pelo renomado ensemble italiano I Bassifondi. 

A Igreja de Santiago recebe o espetáculo, esta noite, às 21h30, e o público vai ser transportado para “um notável património sonoro do período barroco”.

Além da música, o Festival Terras Sem Sombra promove “Visitas ao Património”. 

Esta tarde, às 15h30, concretiza-se um percurso com o tema “No Coração de uma Paisagem Megalítica: o Menir da Meada”. A iniciativa convida os participantes a conhecerem o “maior menir talhado por mão humana da Península Ibérica, com mais de sete metros de altura e a rondar as 18 toneladas, descoberto em 1965, então quebrado em dois, e reerguido na década de 1990”.

A visita tem o ponto de encontro no Jardim Grande​ (Parque João José da Luz), em Castelo de Vide. A encerrar a tarde, o Baluarte da Memória (no castelo), faz-se palco para uma conversa com o escultor António Mira.

Amanhã, às 9h30, a marcar o último dia do evento em terras alentejanas, promove-se uma Ação de Salvaguarda da Biodiversidade, “que propõe mergulhar milhões de anos na paisagem local: “A Montanha Mágica: Geologia da Serra de São Mamede”.

A 20.ª temporada do Festival Terras sem Sombra prossegue a 21 e 22 de Setembro, no concelho de Vidigueira. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.