O encontro/debate que se realizou online, no passado sábado, sobre o tema: “Participação e cidadania para a construção de um futuro melhor para as pessoas”, contou, segundo os organizadores, com mais de 70 participantes. As conclusões, enviadas em nota à imprensa, apontam para o reconhecimento “que em Mértola existe um enorme deficit de participação e a que a mesma não é estimulada nem dinamizada pelo poder político, sendo, até, muitas vezes entendida como oposição e as opiniões não alinhadas consideradas como críticas destrutivas e não construtivas”.

 Os participantes foram, segundo a mesma nota, “unânimes no reconhecimento de que é preciso dar continuidade ao Forum e alargar os temas de debate, nomeadamente, no que respeita à procura de oportunidades e soluções para os problemas identificados”.

 Para o mês de março está previsto um novo encontro, subordinado à temática da reativação do turismo em Mértola após a pandemia e um outro, em data a definir, sobre o processo de transição agroecológica.

Um dos rostos mais visíveis deste Forum é Jorge Pulido Valente, que já presidiu à Câmara Municipal de Mértola, para a qual voltou como técnico superior, depois de ver terminado o seu mandato como vice-presidente da CCDRAlentejo.

 Pulido Valente, em recente entrevista dada ao “O Atual”, admitiu que estava a ser sondado para liderar uma eventual candidatura à autarquia de Mértola, afirmando porém, que neste momento essa questão não está colocada.

Leia também

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.