Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou à agência Lusa que o alerta para a ocorrência, em que foram disparados dois tiros de arma caçadeira, foi dado às 19:30 de segunda-feira.

A GNR deslocou-se ao local e montou um dispositivo junto da residência, uma vez que a indicação era a de que, “após efetuar os disparos contra o ex-genro, de 74 anos”, o homem tinha ido para o interior da casa onde mora, relatou a mesma fonte.

“Verificámos que não se encontrava lá. A casa estava aberta com as luzes ligadas”, indicou, referindo que os militares realizaram então buscas ao monte e ao respetivo perímetro, apreendendo duas armas caçadeiras.

Após as buscas, quando os militares se “deslocavam para junto das viaturas” policiais, constataram que, no interior da casa, “se tinha apagado uma luz e verificaram que o suspeito se encontrava lá”.

O homem foi detido pela GNR, já depois das 02:00 de hoje, e vai ser presente ao Tribunal Judicial de Ourique, esta manhã, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Os disparos terão sido motivados por “quezílias relacionadas com a casa onde o homem mora, que será da vítima”, mas “não provocaram ferimentos nem danos materiais”, acrescentou a fonte da GNR.

A Polícia Judiciária foi acionada e deslocou-se ao local, disse também a GNR.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.