Foto: O ATUAL

A nomeação do novo responsável, que vai substituir no cargo Olga Martins, foi divulgada em comunicado conjunto dos ministérios da Agricultura e Pescas e do Ambiente e Energia.

“Esta designação acontece na sequência do procedimento concursal da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), de dezembro de 2023, para o cargo de vogal do conselho diretivo responsável pela Direção Regional do ICNF do Alentejo”, pode ler-se no comunicado.

Doutorado em Agronomia pela UÉ, José Godinho Calado era, até agora, pró-reitor da academia alentejana e também professor auxiliar do Departamento de Fitotecnia naquela instituição.

O novo diretor regional do ICNF do Alentejo foi, entre 2018 e 2023, em regime de comissão de serviço, diretor regional de Agricultura, tendo exercido também a presidência da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo, entre outros cargos.

Segundo os dois ministérios, a designação, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, tem efeitos a partir de hoje.

“O nome de José Godinho Calado integrava a lista final de candidatos a diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo”, assinalaram.

A anterior responsável, Olga Martins, ocupava o cargo em regime de substituição desde maio de 2019 e que saiu a seu pedido do processo de concurso.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.