Hospital de Évora prolonga constrangimentos no serviço de urgência até 2.ª feira
As urgências do hospital de Évora vão continuar com limitações na admissão de utentes, na especialidade de Medicina Interna, até às 12:00 de segunda-feira, devido à elevada afluência de doentes, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) indicou que, até às 12:00 de segunda-feira, o Serviço de Urgência Polivalente do hospital para aquela especialidade “apenas receberá novas admissões de doentes encaminhados pelo CODU/INEM, outros médicos ou SNS 24”.
“A situação deve-se a uma elevada procura por parte dos doentes”, justificou.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) já tinha limitado a admissão de doentes no Serviço de Urgência Polivalente, na especialidade de Medicina Interna, pelos mesmos motivos, entre às 22:00 de quarta-feira e as 12:00 de hoje.
Segundo a ULSAC, a população deve “recorrer à linha de apoio SNS 24, antes de se dirigir ao hospital, para que seja orientada “de acordo com o grau de gravidade da sua situação”.
No comunicado, a unidade local de saúde salientou que “há atendimento 24 horas disponível em Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz”, nos centros de saúde dessas sedes de concelho.