Tratou-se da colocação de “três ‘pacemakers’ na área do ramo esquerdo do feixe de his a doentes ainda relativamente jovens com bloqueio aurículo ventricular completo”, referiu o cardiologista Pedro Dionísio, citado num comunicado da ULSAC.

Segundo a unidade local de saúde, o procedimento “é um avanço significativo na eletrofisiologia cardíaca, proporcionando uma alternativa eficaz para doentes com disfunção na condução elétrica do coração”.

A intervenção foi conduzida por uma equipa multidisciplinar que envolveu cardiologistas, técnicos, enfermeiros e assistentes operacionais e contou com o apoio do médico Francisco Moscoso Costa, que colaborou também previamente na formação da equipa.

Comente esta notícia

Felizmente que vão surgindo estes tratamentos.

Helena Veiga

05/02/2025

Parabéns á equipa de cardiologia do hospital do espírito santo de Évora. Também tenho complicações a nível cardíaco fiz cateterismo em santa marta, e também fui excelentemente tratado tanto do ponto de vista médico como humano. Parabéns a todos é a ciência a evoluir e posta ao serviço das pessoas bendito SNS

José Palhinha

03/02/2025

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.