A Câmara Municipal de Beja, entidade promotora começa por afirmar que "depois do último passeio pela Cabeça Gorda é no sentido do Guadiana que continuamos a caminhar. Quintos é o destino e deste podemos prometer que nada ali será infernal, como conta a lenda, antes estaremos, certamente, mais próximos do paraíso. Assim pelo menos terá sido outrora, com as suas elogiadas flores a florir na Primavera e a iluminada paisagem que o rio enquadrava."

É ainda afirmado que "a paisagem transforma-se a cada dia e Quintos mudou muito ao longo do tempo, não apenas nos últimos anos. Por ali passaram povos e comunidades de diferentes vivências e é provavelmente a aldeia de Beja com mais vestígios arqueológicos representativos de diferentes épocas."

Neste passeio de três horas guiados por José Pereira vai ser feito o retrato desses vários tempos da aldeia e do seu território. Haverá tempo para contar a história de algum do seu casario e para uma caminhada até ao Monte dos Pizões, tudo isto entre histórias sobre o grande rio do sul e muitas curiosidades.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.