A candidatura que o IPBeja apresentou em parceria com a Câmara Municipal de Beja para a construção de uma nova residência com 503 camas, no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), foi selecionada para beneficiar de um investimento de 15M de euros, a executar até 2026.

A proposta apresentada pelo IPBeja, num valor superior a 15M de euros, ficou posicionada em 17.º lugar de um conjunto de 33 projetos selecionados para construção de novos edifícios, de acordo com o “relatório final de avaliação e seleção das candidaturas”, após um exigente processo de avaliação e seleção.

O IPBeja através da sua Presidência congratula-se com o resultado desta candidatura, fruto de um intenso trabalho de cooperação interinstitucional, que irá dotar o Instituto e a cidade de Beja de um alojamento estudantil com características inovadoras e ganhos de eficácia a vários níveis. Acima de tudo, esta nova residência irá qualificar a oferta de alojamento estudantil, permitindo com isso melhora a atratividade do Instituto e da cidade através da qualidade e disponibilidade da oferta.

 Considerando também o comunicado do Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior à Lusa, o IPBeja congratula-se com o contributo que as 503 novas camas representam no total das 1991 novas camas previstas para todo o Alentejo.

 O IPBeja irá agora aguardar as próximas etapas, nomeadamente a proposta do contrato programa e fases subsequentes que irão permitir tornar realidade este projeto estruturante para o futuro do Ensino Superior em Beja.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.