“O Fabuloso Destino de Amália” é um projeto comunitário da Alta de Lisboa, fiel à biografia da fadista portuguesa e que celebra o multiculturalismo na sua voz. Os figurinos, adereços da peça, os vídeos que acompanham o projeto e a produção está a cargo dos jovens e mulheres das associações “Espaço Mundo”, “Sempre Ligados” e “Associação de Moradores do Per 11”.

Em palco são apresentadas três narrativas em simultâneo e a peça desenrola-se no dia 1 de julho de 1933, data em que Amália celebra o seu 13º aniversário. Num pátio de Lisboa os amigos reúnem-se para esta comemoração. À medida que os presentes são entregues, os amigos partilham histórias repletas de humor, centradas na vida “presente” e “futura” da fadista, e nas suas influências e êxitos musicais.

Amália Rodrigues é representada por Carla Pires e o elenco completa-se por nove atores Adelmo (Alcindo), Carla Pires (Amália), Carla Pontes (Maria), Luanda Cozetti (Taís), Luís Pucarinho (Manuel), Raquel Bulha (Narradora), Carlos Norton (Sonorização), Jorge Benvinda (Banzé), Pedro Duarte (Amadeu Ramin).

O espetáculo tem música ao vivo, com André Santos (Viola), Tiago Morna (Guitarra Portuguesa) e Batucadeiras da Alta.

“O Fabuloso Destino de Amália” conta com a participação especial de Jorge Benvinda, que representa Banzé, o “fantasminha guitarrão inspirado no sobrinho neto de Amália Gaspar Varela”. 

O projeto é financiado pelo programa BIP/ZIP da CML e conta com os parceiros institucionais Fundação Amália, Junta de Freguesia do Lumiar, Embaixada de Cabo Verde e a parceria media da Antena 1.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.