Promovidas pelo Município de Serpa, as Jornadas da Biodiversidade contam com a parceria de Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, Município de Mértola, Universidade de Évora, CCDR-Alentejo, EcoSalix, AOSP, Morcegos.PT, ICNF, LNEG, Wild Scape e Birds & Nature, e são financiadas pelo Ministério do Ambiente através do Fundo Ambiental.

No dia 24 de outubro, primeiro dia do evento, decorre no Musibéria um seminário com o objetivo de “apresentar e valorizar o património natural e a biodiversidade do concelho, subordinado às temáticas da ornitologia, espeleologia, geologia, galerias ripícolas, canteiros polinizadores, morcegos e orquídeas silvestres, no qual serão apresentados projetos de referência e debatidos exemplos de boas práticas”, explica o Município de Serpa. 

Já no dia 26 de outubro, realizam-se duas formações a que se seguem saídas de campo. A primeira, durante o dia, será dedicada à observação de aves no Rio Guadiana e na Ribeira do Enxoé, a segunda decorre à noite, na Serra de Ficalho, com o objetivo de se observar morcegos no seu habitat. 

No mesmo dia realiza-se também uma atividade de observação de Borboletas na Ribeira de Limas, para o público em geral. 

A Câmara Municipal de Serpa informa ainda que algumas das atividades das Jornadas da Biodiversidade requerem inscrição, feita através do email [email protected].

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.