JSD de Beja quer “obrigatoriedade" de inclusão de jovens nas listas eleitorais
Foi reativada, depois de 16 anos sem órgãos formalmente eleitos, a distrital de Beja da Juventude Social Democrata. A implementação de um critério que garanta a inclusão de jovens nas listas eleitorais, à semelhança do que acontece com a paridade de género é um dos objetivos da Moção aprovada em Congresso.
A eleição da Mesa do Congresso Distrital e da Comissão
Política Distrital aconteceu, no último fim de semana, durante o I Congresso
Distrital da JSD.
Pedro Costa foi eleito presidente da Comissão Política Distrital, Daniela Beco, presidente da Mesa do Congresso Distrital.
Para a Distrital de Beja da JSD a reativação desta estrutura “é um ponto de viragem na representatividade e na pluralidade democrática dos jovens do distrito.”
Em nota de imprensa, são ainda revelados alguns dos objetivos da Moção de Estratégia Global que saiu deste Congresso, destaque para a isenção de IMT na aquisição da primeira habitação e redução significativa de IMI, a melhoria de condições no ensino profissional, fomentando a empregabilidade e a ligação ao tecido económico do distrito e a implementação de um critério que garanta a inclusão de jovens nas listas eleitorais, à semelhança do que acontece com a paridade de género.