A revelação é feita, em nota de imprensa pela ACOS, que afirma ainda que o júri constituído por peritos oriundos de vários países, vai avaliar 141 amostras provenientes de 11 países produtores. O painel de provadores é presidido por José Gouveia, professor catedrático especialista em azeites.

A ACOS recorda que “este ano os azeites apresentados a concurso são provenientes de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Croácia, Israel, China, Brasil, Argentina, Tunísia” e que “como é habitual neste concurso, que está integrado na Ovibeja, a divulgação e entrega dos prémios é feita no decorrer da feira, o que não aconteceu nesta edição em resultado das medidas de restrição contra a Covid-19, que obrigou ao adiamento das provas.”

O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra- Prémio CA Ovibeja foi este ano classificado novamente em 1º lugar no ranking da World Best  Olive Oils. A organização do concurso é da responsabilidade da ACOS-Associação de Agricultores do Sul e da Casa do Azeite-Associação do Azeite de Portugal com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.