De acordo com a autora “a leitura destes contos tem duas particularidades: uma é que nos transporta a tempos passados; a outra é que nos convida a falar sobre os temas com filhos e netos, numa perspetiva didática de comparar aquele tempo com o de hoje. Certamente haverá trocas de ideias muito interessantes e levará um conhecimento mais aprofundado uns dos outros. Pensei que fomentariam a boa disposição nas famílias. Por tudo isto, leiam! Ler faz bem à sua saúde e à da sua família.”

Felisbela Baião nasceu em fevereiro de 1969. Possui o curso de Professor do Ensino Básico, na variante de Português e Francês, bem como uma Pós-Graduação em Ensino Especial no domínio Cognitivo e Motor. É professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas nº2 de Beja.

Em 2011 começou a tornar os seus textos públicos no site de poesia Lusopoemas. Percebeu que seria interessante divulgar os seus escritos e criou a Rosa Alentejana, bem como o Blog chamado “O perfume das palavras”

No ano de 2014, participou na Essência dos Sentidos III, das Edições OZ; na antologia Amantes da Poesia, da Editora Uni Versus; na Antologia poetas d´hoje do Grupo Poesia da Beira Ria; n’ O poemário, da Pastelaria Studios; e durante o ano de 2017 participou em rubricas da rádio viseualiveonline, onde falava sobre o Alentejo e dava a conhecer os seus textos.

Em 2019 publicou o livro de contos, À descoberta da Cidadania, com ilustrações de Vanda Rosário, como forma de incentivo à leitura em família e nas aulas da nova disciplina de Cidadania. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.