Esta intervenção enquadra-se num projeto de investigação financiado pela FCT, intitulado O Baixo e Médio Guadiana (séculos VIII a.C. – I d.C.): Percursos de uma fronteira. Analisar o povoamento desta área durante o período assinalado é o principal objetivo.

Esta escavação arqueológica faz parte de um projeto de Campo Escola, financiado pelo município de Mértola, no qual participam estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento da Universidade de Sevilha, sendo o projeto gerido por Francisco Correia e dirigido pelos arqueólogos Lúcia Miguel e Pedro Albuquerque.

Aquilo que se pretende com esta campanha é ampliar as escavações a um dos setores da necrópole e, ao mesmo tempo, promover a divulgação do estado atual dos conhecimentos do povoamento de Mértola e do seu território entre a Idade do Ferro e os primeiros séculos da presença romana.

A realização de quatro palestras, durante este mês de agosto, faz parte desse programa de divulgação, assim como de formação dos estudantes que participam nesta iniciativa.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.