Mestrados do IPBeja permitem progressão na carreira dos docentes
O Instituto Politécnico de Beja viu o seu mestrado em Atividade Física e Saúde reconhecido para progressão na carreira dos docentes da Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Secundário.
Foto: Justino Engana
Este mestrado junta-se, agora, ao mestrado em Educação Especial – Área de especialização: Domínio Cognitivo e Motor, que, para além de habilitação própria para a docência, é reconhecido para a progressão na carreira.
O Politécnico de Beja revela, em comunicado, que a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), nos termos (…) do Estatuto da Carreira Docente, reconheceu o Mestrado em Atividade Física e Saúde para a progressão na Carreira dos Professores do Ensino Básico (Educadores de Infância, 1º Ciclo e Educação Física - grupo de recrutamento 260) e Professores de Educação Física do Ensino Secundário (grupo de recrutamento 620)”.
Já o Mestrado de Educação Especial - Área de especialização: Domínio Cognitivo e Motor, é reconhecido desde 2018, para progressão na carreira ao nível de Educação Especial, para o grupo 910.
O IPBeja congratula-se com este reconhecimento e reitera que decorrem até 30 de setembro, as candidaturas ao conjunto dos mestrados do qual fazem parte estes dois.