Minas de Aljustrel atribuíram 1ME em apoios nos últimos 10 anos
A Almina, empresa concessionária das minas de Aljustrel, no distrito de Beja, atribuiu mais de um milhão de euros em apoios a instituições e coletividades deste concelho alentejano ao longo da última década, foi anunciado esta segunda-feira.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Almina – Minas do Alentejo, S.A. revelou que as ajudas financeiras foram atribuídas “como parte da estratégia da empresa de apoio à comunidade local na vertente da responsabilidade social”.
“É com grande satisfação que apoiamos as associações locais”, realçou Arménio Pacheco, administrador da empresa, citado no comunicado.
O gestor acrescentou que a Almina pretende “reafirmar” o seu “compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade local, através de um apoio contínuo às suas associações e clubes”.
Em 2024, os apoios atribuídos por esta empresa mineira ascenderam a cerca de 100 mil euros.
O montante global foi entregue, no passado dia 15 de maio, a mais de 20 entidades locais ligadas aos setores social, desportivo, humanitário e religioso, entre outros.
A Almina – Minas do Alentejo, S.A. é a empresa concessionária das minas alentejanas de Aljustrel, que produzem cobre, zinco e chumbo.
A empresa conta com mais de 1.200 colaboradores, entre trabalhadores próprios e de empreiteiros, e registou, em 2023, uma faturação de 160 milhões de euros.