Moura: Município avança com integração profissional de beneficiários do RSI
A Câmara de Moura criou uma medida de integração profissional de beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) ou de outras medidas sociais.

A medida ASU- Atividades Socialmente Úteis, criada no âmbito do Regulamento do Programa Municipal de Apoio à Inclusão Social pretende incentivar e promover a integração social, profissional e comunitária de pessoas ou agregados familiares desfavorecidos do concelho de Moura. Pretende-se ainda promover a participação ativa das entidades do território numa vertente de responsabilidade social e comunitária.
Esta medida destina-se a pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, que residam no concelho de Moura e que se encontrem a beneficiar de medidas sociais ou do RSI.
A integração é feita com Atividades Socialmente Úteis, uma medida de ocupação temporária a que os beneficiários de medidas sociais ficam sujeitos, quer no âmbito de atividades realizadas por entidades públicas, quer de entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, com vista à satisfação de necessidades sociais e comunitárias.
Na semana passada foram assinados nove contratos. Nesta primeira fase, foi estabelecida uma rede de parceiros da qual fazem parte, além da Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, a Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel, o Agrupamento de Escolas de Moura, o Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira e a empresa Ambimoura.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
