Moura: Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social passou a ser coordenado pela autarquia
A Câmara Municipal de Moura que, no início deste ano, assumiu as competências no domínio da ação social, passou a coordenar o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), assim como o acompanhamento aos beneficiários de Rendimento Social de Inserção.
Em nota de imprensa, o município, afirma que “estas
competências são asseguradas por uma equipa técnica multidisciplinar do
Município que efetua o atendimento e acompanhamento das situações de
emergência, vulnerabilidade e/ou exclusão social.
Informar, aconselhar e encaminhar indivíduos e famílias que se encontram em situações de emergência, vulnerabilidade e/ou exclusão social é o principal objetivo do SAAS, que pretende ainda acompanhar o percurso de inserção social dos indivíduos e famílias, promovendo a sua autonomia e competências. Mobilizar recursos dirigidos às especificidades de cada situação e promover a melhoria das condições de vida e bem-estar das populações mais fragilizadas é outro dos objetivos deste serviço.
O SAAS funciona de segunda a sexta-feira, das 09.30 às 12.30 horas e das 14.30 às 16.30 horas, cidade de Moura, mas para facilitar o acesso e acompanhamento dos agregados familiares com maior debilidade económica e social, o serviço do SAAS realiza atendimentos descentralizados, com a deslocação dos técnicos e agendamento de atendimentos em todas as localidades do concelho.