Foto: C.M. Moura

Em comunicado, a autarquia de Moura refere que “esta iniciativa de levar a Casa Mãe da Ordem do Carmo a Lisboa, surge com um forte simbolismo histórico e pretende lembrar que a investigação científica estará sempre acima de qualquer dificuldade, enquanto houver quem se lembre que a memória faz parte do futuro de todos”. 

A Exposição “Convento do Carmo, de Moura a Lisboa” resulta da parceria estabelecida entre as investigadoras responsáveis pelo projeto arqueológico do Convento do Carmo de Moura - Rute Silva e Vanessa Gaspar - e a Associação dos Arqueólogos Portugueses, instituição que tutela o Museu Arqueológico do Carmo. 

“As peças arqueológicas expostas foram recolhidas no decurso do trabalho de campo, efetuado no imóvel entre 2021 e 2022 e, embora seja apenas uma amostragem do espólio exumado, fornecem já algumas informações acerca do quotidiano das pessoas que habitaram este sítio antes da fundação do Convento do Carmo, bem como daquelas que o tornaram conhecido como espaço conventual”, explica ainda a Câmara Municipal de Moura. 

O projeto de investigação arqueológica do Convento do Carmo de Moura está a decorrer e conta com o apoio do Município de Moura.

Depois de Lisboa, as peças vão chegar à cidade raiana e o trabalho realizado no Carmo irá ser apresentado aos Mourenses.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.