Para a ANA|VINCI Airports, a expansão do aeroporto passa por um planeamento estratégico adaptado às oportunidades de mercado, com ênfase no desenvolvimento de atividades aero-industriais, como a manutenção e reciclagem de aeronaves, bem como a operação de carga aérea especializada. A localização estratégica de Beja, com ligação ao Porto de Sines e uma infraestrutura logística reforçada, impulsiona estas atividades.

Além da manutenção aeronáutica, o aeroporto também tem vindo a apostar na aviação de negócios, voos privados e charters turísticos, explorando nichos de mercado associados ao turismo e ao imobiliário na costa alentejana.

O novo hangar, que será construído junto às instalações atuais da MESA, contará com 11.000 metros quadrados e capacidade para realizar manutenção em todas as aeronaves da família Airbus. A expansão permitirá à MESA oferecer uma gama alargada de serviços, incluindo manutenção pesada e em linha, modernização de interiores, substituição de motores e trens de aterragem, testes hidráulicos, correção de avarias e inspeções baroscópicas de motores.

A assinatura do acordo contou com a presença de representantes da ANA e da MESA, reforçando a colaboração entre as duas entidades e o compromisso com a expansão do Aeroporto de Beja.

Para Thierry Ligonnière, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal “a assinatura desta licença representa um passo importante para o crescimento do Aeroporto de Beja, reforçando o compromisso da ANA|VINCI Airports com o desenvolvimento das regiões onde opera. Este projeto fortalece a posição de Portugal no setor da manutenção aeronáutica e impulsiona a economia local”.

Já David Cruz, CEO da MESA, manifestou a sua satisfação pelo passo dado, considerando ser uma nova fase para a MESA.  Reiterando que “desde a abertura do primeiro hangar em 2021, temos registado um crescimento sólido. Com este segundo hangar, iremos triplicar a nossa capacidade e continuar a oferecer serviços de excelência aos nossos clientes. Agradecemos a colaboração da ANA e estamos empenhados no desenvolvimento do Aeroporto de Beja.”

A expansão da MESA confirma a importância estratégica do Aeroporto de Beja para o setor da manutenção aeronáutica e reforça a posição de Portugal neste segmento a nível internacional.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.