O FPF Masters eFootball vai contar com 33 emblemas, um deles é de Beja
Se pensa que é impossível uma equipa de Beja disputar, juntamente com FC Porto, Sporting CP ou SC Braga, a mais importante prova de futebol em Portugal, está enganado.
Sim, é verdade que não estamos a falar do futebol “real”, estamos a falar de futebol virtual disputado na modalidade de esports, mas isso não retira mérito à equipa bejense Geek Case. A equipa do Baixo Alentejo integra o lote de 33 clubes que vão disputar a mais importante prova de futebol virtual em Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol eFootball.
João Casaca, principal responsável pela Geek Case, em entrevista ao “O Atual”, fala-nos desta modalidade.
Entre os emblemas participantes estão equipas como o FC Porto, Sporting CP e SC Braga, acompanhados pelas maiores organizações de esports do país, como a For The Win, Apogee e EGN. Destaque para a estreia do clube de esports do internacional português, Diogo Jota, que faz assim a estreia em provas oficiais, para a Geek Case, faz todo o sentido estar presente nesta modalidade, diz João Casaca
O empresário fala ainda do percurso da sua equipa na modalidade e no perfil de jogadores que integram a sua equipa, sendo que conta com jogadores entre os 19 e os 30 anos.
O início da competição está agendado para hoje (11 de Fevereiro) com transmissão em direto na ADVNCE SIC, na Twitch e posição 110 do MEO.
Durante sete semanas, os clubes vão defrontar-se uma vez em jogos à melhor de três para garantir o apuramento para o segundo nível. São qualificados para o nível 2 da fase regular, os melhores seis clubes de cada grupo, como nos conta João Casaca.
Numa competição que promete juntar o melhor talento nacional, os melhores emblemas e os melhores jogadores, entre 11 de fevereiro e 7 de maio, as quintas-feiras e sextas serão de puro espetáculo de eFootball.
A competição pode ser acompanhada na Twitch da ADVNCE e na posição 110 do MEO a partir das 19h.